23/01/2023 às 18:05

Como escolher a fotógrafa (o) do meu parto

60
2min de leitura

Fotografar um nascimento, principalmente quando é via parto normal, é completamente diferente de fotografar qualquer outro assunto.

Para fotografar um parto é importante saber que é preciso conhecer minimamente todos os processos fisiológicos que acontecem durante o mesmo.

Não basta saber fotografar, é preciso conhecer as etapas do parto, saber trabalhar com baixa iluminação, ser discreta, atenta e entender os ângulos que mais valoriza esse tipo de fotografia.

Separei algumas informações importantes que você deve avaliar na hora de escolher o fotógrafo ou a fotógrafa do seu parto.

1° Procure conhecer o trabalho. Se o que esse profissional registra lhe agrada, se a linguagem que aborda em suas fotografias condiz com o tipo de imagem que você quer na hora do seu parto.

2° Se você optou por um parto humanizado, tenha a certeza que esse profissional seja tão humanizado quanto a equipe da sua escolha. Você saberá se realmente é, ouvindo suas experiências e como relata sua conduta no momento do parto. Além, é claro, de pesquisar se costuma trabalhar com equipes que também são humanizadas.

3° Fotógrafa (o) de parto não pode ter pressa! Se você quer um registro que conte toda história do nascimento do seu filho, opte por quem realiza esse trabalho de maneira documental, contando em detalhes através das imagens, todas as fases do trabalho de parto, parto e pós parto. Profissionais que chegam só no momento do expulsivo deixam de contar uma boa parte da história.

4º Fotógrafas (os) de parto precisam entender minimamente de parto! Para aproveitar melhor esse momento do trabalho, é importante que esse profissional escolhido entenda sobre os processos e sobre fisiologia do parto, pois assim, vai saber quando deve clicar ou quando deve/precisa se retirar do ambiente.

Nada de muitos equipamentos! Fotógrafa (o) humanizada (o) dispensa flash, inúmeras câmeras ou lentes, grandes iluminadores! Parto é um momento de introspecção, respeito, silêncio e requer de quem vai registrar muita discrição. Por isso escolha profissionais que dominam a técnica de trabalhar com pouca luz e que saibam trabalhar nas condições que o parto pede.

Uma característica bem importante para levar em conta; a ética! Escolha profissionais que entregam o que prometem, que tenha boa reputação perante os clientes. Converse e entenda como é todo o trabalho. Tenha a certeza que suas fotos não serão publicadas antes mesmo de você! Enfim, conheça bem quem será seus olhos no momento mais importante da sua vida!

Espero que depois dessas informações você consiga definir mais facilmente e sabiamente a fotógrafa (o) do seu parto!

E eu estou disponível para conhecer um pouco da tua história e quem sabe registrar seu parto! Estou a três anos registrando nascimentos e levando ao mundo através das imagens, a importância da humanização no mundo dos partos.


Todas as fotos do post são próprias e tem destaques na galeria on line da Vogue Itália ou são premiadas por importantes associações mundiais de fotografia.

23 Jan 2023

Como escolher a fotógrafa (o) do meu parto

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

foto de ascimento foto de parto fotógrafa chapecó fotografa de parto fotografa de parto humanizado fotografia de parto parto domiciliar chapecó parto domiciliar planejado parto humanizado parto humanizado chapecó parto natural

Quem viu também curtiu

23 de Jan de 2023

Parto Domiciliar Planejado Família Franceschetto Morais

29 de Set de 2020

6 dicas para tornar seu ensaio de gestante inesquecível.

26 de Ago de 2021

 4 lugares para fazer seu ensaio de gestante

Olá, que bom ver você aqui! Precisa de ajuda? Sinta-se a vontade pra me chamar no whats!
Logo do Whatsapp