30/10/2017 às 18:52 Fotografia

Fotografia Lifestyle, afinal o que é isso?

778
2min de leitura

Você deve ter ouvido falar ou visto por aí muitas pessoas falando desse tipo de foto, mas não sabe direito o que é ou como fazer. 

A fotografia lifestyle é um estilo incrível e maravilhoso. Lifestyle é uma palavra em inglês e significa "estilo de vida" . Basicamente se trata de um estilo de fotos onde as pessoas parecem o mais natural possível. É feita de cenas onde o fotógrafo dirige as pessoas de maneira mais natural, ao invés de pedir para que elas façam alguma pose, é pedido algumas ações. Assim recria-se um olhar mais leve e uma fotografia mais limpa.

Muitos ainda são adeptos das formas tradicionais de fotografar, em estúdios, com temas definidos, poses tradicionais, vestimentas muitas vezes temáticas. Mas aos poucos o estilo lifestyle vem tomando o seu lugar e conquistando o seu publico.

Quem escolhe por esse estilo geralmente são pessoas que preferem fotos mais naturais, sem muita preocupação em fazer poses o tempo inteiro, pessoas que muitas vezes nem gostam muito de tirar fotos preferem essa opção. Outra característica desse publico é não gostar muito de fotos em estúdio, ja que as fotografias lifestyle geralmente são feitas na casa do cliente ou ao ar livre.

Agora se você nunca viu uma fotografia lifestyle talvez você pense, mas como assim, fotografar na minha casa? E fica bom?

Como ja falei, assim como quem gosta do estúdio, a fotografia lifestyle tem seus adeptos, e você tem que entender que mais do que simplesmente tirar uma foto, o estilo lifestyle tenta criar um momento especial, dirigido pelo fotógrafo logicamente, mas de maneira mais sutil, deixando a pessoa ser ela mesma, onde o fotógrafo capta os detalhes, os sorrisos, as expressões, tentando passar o máximo da realidade.

Nesse tipo de foto trabalha-se as cores mais claras, luzes suaves, tom sobre tom. Pede-se que o cliente vista-se com roupas mais básicas e de preferencia sem estampas, (claro que se for da vontade deles fazer algo temático, com roupas iguais também está valendo), o importante é que as pessoas se enxerguem nas fotos como elas mesmo, dentro do seu estilo.

Eu trabalho com fotografia lifestyle de família, crianças e gestante.

Gostou da idéia? Quer entender um pouco melhor como funciona? 

Entre em contato que terei o melhor prazer em te atender, e te explicar.

Um beijo,

Glaucia

30 Out 2017

Fotografia Lifestyle, afinal o que é isso?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia lifestyle fotografia lifestyle Chapecó fotografia lifestyle de criança fotografia lifestyle de família Fotógrafo Lifestyle Chapecó Fotos espontâneas Fotos naturais Lifestyle Chapecó

Quem viu também curtiu

17 de Mai de 2019

5 lugares para fotografar em Chapecó

14 de Set de 2017

O que acontece por traz da lambuzeira no ensaio Smash The Cake?

14 de Mai de 2020

Fotografias premiadas, Concursos Fotográficos, porque participar? Vale a pena?

Olá, que bom ver você aqui! Precisa de ajuda? Sinta-se a vontade pra me chamar no whats!
Logo do Whatsapp