16/10/2017 às 02:55 Fotografia Documental de Família

Fotografia Documental de Família, um novo jeito de guardar os seus momentos

617
2min de leitura

A fotografia documental de família vem da antiga fotografia documental, que já existe há muitos anos, mas na família ela consiste em registrar os melhores momentos, com espontaneidade, sem poses ou direção do fotógrafo. Esse é um tipo de fotografia relativamente nova no Brasil, já existe muitos fotógrafos fazendo esse tipo de arte aqui em SC e muitos deles são referencias pra mim, e eu, tenho muita alegria em poder ser a primeira fotógrafa a estar apresentando esse trabalho aqui em Chapecó e na nossa região através do meu projeto “Um Dia Para Lembrar” dentro da minha fotografia de família.

Eu sou amante das coisas simples da vida, e acredito que os momentos cotidianos são muito importantes, são eles que constroem a maior parte de nossa vida, a felicidade, os aborrecimentos, as frustrações, tudo isso acontece  nas pequenas coisas que vivenciamos diariamente.

Sabemos que fotografia é arte, e com um estilo contemporâneo, a fotografia documental  de família, preza por registrar cada detalhe que muitas vezes passa despercebido, com um olhar atento o fotografo capta esses detalhes por diferentes ângulos, são expressões e atitudes que ficam registradas pra sempre, tornando suas fotos únicas e lindas, pois seu dia é tratado como único e especial.

Como funciona?

A fotografia documental de família pode ser feita em muitos momentos especiais,  no nascimento de um filho, aniversários, reuniões de amigos ou família, e também pode ser registrada durante um dia inteiro contando o cotidiano da sua família, onde não há roteiro, tudo o que é registrado é exatamente aquilo que se vive realmente.

No meu projeto “Um Dia Para Lembrar”, eu  registro  um dia todo em família, desde o despertar, o café da manhã, a rotina de organização da casa, momentos de preparar almoço e jantar e também  os momentos  de lazer, banho das crianças, histórias para dormir, enfim, toda a rotina mesmo. Eu gosto de chamar de fotografias que contam verdades, as suas verdades, sem programação de nada, contando a sua vida como ela realmente é e acontece.

Futuramente o que fica desses momentos todos são as melhores lembranças...e melhor do que lembrar é ter uma foto para que  possa sentir,  tocar...Impossível lembrar de algum momento inesquecível  da sua infância se não houvesse uma fotografia, não é mesmo?

Então que tal deixar documentado um pouco da sua história em família?!

Quer conhecer mais sobre o projeto?

Acompanhe nossas postagens, nosso site e nossas redes. Entre em contato e tire todas as dúvidas.

Um beijo

Glaucia

Acesse  aqui alguns de nossos trabalhos de fotografia documental através do projeto Um Dia Para Lembrar.

16 Out 2017

Fotografia Documental de Família, um novo jeito de guardar os seus momentos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Fotografia Documental Fotografia Documental de Família Fotografia P&B Fotografo de Família Chapecó Fotógrafo de Família Fotos de Famíla

Quem viu também curtiu

23 de Jan de 2023

Parto Domiciliar Planejado Família Franceschetto Morais

17 de Mai de 2019

5 lugares para fotografar em Chapecó

14 de Set de 2017

O que acontece por traz da lambuzeira no ensaio Smash The Cake?

Olá, que bom ver você aqui! Precisa de ajuda? Sinta-se a vontade pra me chamar no whats!
Logo do Whatsapp