28/08/2017 às 19:47 Gestantes e bebês

Como organizar seu chá de bebê - Parte 2 a Lista de Presentes

675
5min de leitura

Então, conforme prometido, estou aqui com a segunda parte do artigo sobre como organizar o seu chá de bebê. Se você não leu a primeira  parte clique Aqui, e veja antes as dicas que eu dou sobre organização geral e fornecedores para o evento.

Essa segunda parte vai tratar apenas da lista de presentes do chá de bebê, e como eu havia prometido, busquei as especialistas no assunto para me ajudar a montar essa lista.

As meninas da loja A Caçulinha de Chapecó, Simone e  Andréia, são autoridades no assunto. E logo vai ao ar um vídeo, onde elas vão mostrar os itens que eu citei aqui e comentar sobre cada um deles. Então segue aí a lista do que é imprescindível pedir na lista do seu chá.

Primeiro item: Almofada de amamentação.

Sim, eu posso falar que ela foi fundamental na amamentação dos meus dois filhos. Pois quando o bebê é recém nascido e até la pelos 4  ou 5 meses eles precisam que a gente segure eles bem próximo ao seio para acertar a pega correta. E a almofada ajuda muito, pois acaba sendo um degrau que economiza os seus braços e te da mais conforto na hora de amamentar. Grau máximo de necessidade na minha opinião.

Segundo item: Cobertor

Esse é um item de máxima importância, pois nos primeiros dias mesmo que o bebê nasça no calor eles precisam de um cobertor para manter-se aquecido, mesmo que seja um fininho. Talvez você prefira não pedir, e sim você mesma comprar pra escolher tecido, qualidade, cor...mas se for da tua vontade pedir, não hesite. É produto fundamental pra receber o seu pacotinho de amor!

Terceiro item: Babador!

Babador? mas o bebê vai iniciar a introdução alimentar la pelos 6 meses, porque pedir isso? Posso comprar depois...

Olha se você é mãe de primeira viagem, talvez você não saiba, e eu vou te contar.

Está cada vez mais comum os bebês com refluxo. Isso pode se dar por muitos motivos, e será assunto especial pra outro post. Mas o que eu quero te dizer é que, é melhor você ter babador , eu tive com meus dois filhos esse problema de refluxo, e não tinha babador que chegasse, cada mamada era uma vomitada e uma troca de roupa, é algo que realmente mexe com a nossa estrutura. Então peça, talvez você não precise usar enquanto não iniciar a introdução alimentar, e melhor assim, mas não há nada a perder, uma hora você vai usar.

Quarto item: Bolsa e trocador avulso

Bolsa é crucial né, você já viu uma mãe com um bebê sem pelo menos uma mala nas costas? Você precisa de pelo menos 2. Uma menor e uma maior. A menor pra ir ali (ali em qualquer lugar, você nunca mais sairá sem uma bolsa pro neném), e a maior pra viajar ou pra levar  mais coisas. 

E trocador é FUNDAMENTAL, muitas mães não tem, não acham necessário, mas olha, se você costuma viajar e tem que se sujeitar a trocar a fralda em lugares duvidosos quanto a  limpeza, higiene ou até mesmo estrutura você precisa dele. É algo fácil de levar, de limpar, e super baratinho, não tem porque você não ter um.

Quinto item: Saída de Maternidade

Claro né, esse ninguém esquece! Talvez assim como o cobertor você também prefira comprar ao invés de pedir, quer escolher textura e qualidade. Mas as vezes a madrinha, avó ou alguém faça muita questão de te presentear com isso, então vale você direcionar esse presente para essa pessoa, escolher e pedir exatamente aquele que você quer.

Sexto item: Canguru

Esse não é extremamente necessário. Você pode tranquilamente viver sem ele. Mas ele só tem benefícios. Eu usei nos meus dois filhos e super recomendo, eu andava sempre com os meus pendurados, desde que eles nasceram até quando começaram a engatinhar, usava dentro de casa, pra passear, pra ir ao mercado...era parte de mim e do bebê e é incrível o vínculo que proporciona entre bebê, pai e mãe. O neném fica ali pertinho sentindo o cheirinho e se sentindo protegido e seguro.

Setimo item: Banheira e suporte para banho.

Parece obvio que o bebê precisa de banheira né, muitas pessoas não pedem porque acham melhor comprar. E olha só, esquecem de comprar. Nem uma e nem duas pessoas que eu conheço que esquecem de comprar a banheira e quando o bebê nasce, lá vai o papai pro supermercado tipo louco se aventurando a achar uma banheira ideal. 

E tem um suporte muito legal que vai dentro da banheira, pra quem não sente muita segurança pra dar banho no bebê ele ajuda bastante, já que te da uma segurança para que o bebê não escorregue.

E além de pedir coisas para o bebê, existem algumas coisas que você mamãe também vai precisar no pós parto, e você pode tranquilamente colocar na lista do chá. Que são: Os absorventes para os seios, as conchas para o seio, para armazenar o leite durante a amamentação e até normalizar a produção do seu leite. E isso é muito útil porque os banhos de leite não serão poucos. E por fim o soutien de amamentação. Tenha pelo menos 3. Eles serão seus fiéis companheiros por um longo período.

Aí você vai me dizer, e fraldas? Não vai fraldas nessa lista? Gente, assim, isso é bem relativo de mãe para mãe. Tem mães que preferem não pedir porque correm o risco de o bebê ter alergia, ou não se adaptar aos modelos de fraldas tradicionais. Algumas mamães compram o enxoval das fraldas de pano, e não querem usar descartável. Então isso depende muito. Se você quer colocar na sua lista coloque! A dica que eu dou é: peça uma marca de qualidade relevante, e peça tamanhos diferentes. Caso contrario a sua casa pode virar um depósito de fraldas inúteis. Agora, você pode e deve pedir itens de higiene, como lencinhos umedecidos, shampoos, sabonetes, cotonetes, isso te ajuda a economizar tempo e memória na hora de lembrar o que falta comprar para a chegada do bebê.

Espero ter ajudado com essas dicas. E que você tenha uma linda experiência no seu chá de bebê.

Um beijo,

Glaucia.

28 Ago 2017

Como organizar seu chá de bebê - Parte 2 a Lista de Presentes

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

lista de presenes para cha de bebe lista de presentes o que pedir no chá de bebe

Quem viu também curtiu

08 de Mar de 2018

Amamentação, algumas coisas que você precisa saber para evitar um desmame precoce

20 de Ago de 2017

Como organizar o seu Chá de Bebê - Parte 1

29 de Set de 2020

6 dicas para tornar seu ensaio de gestante inesquecível.

Olá, que bom ver você aqui! Precisa de ajuda? Sinta-se a vontade pra me chamar no whats!
Logo do Whatsapp