20/08/2017 às 03:53 Gestantes e bebês

Como organizar o seu Chá de Bebê - Parte 1

541
5min de leitura

Todas as mulheres (ou quase) entre o sexto e oitavo mês de gestação fazem uma reunião com as pessoas mais próximas e realizam o seu chá de bebê. Eu acho uma boa opção, afinal você, sua família e amigos estão desejando demais a chegada desse bebê, então fazer uma festa para organizar os itens da sua chegada é uma forma também de desejar as boas vindas e mostrar a ele o quanto todos estão felizes e ansiosos para conhece-lo.

Se você é mãe de primeira viagem, as duvidas são infinitas em muitos aspectos da maternidade, e sem dúvida organizar um chá de bebê é uma das coisas que provavelmente você fica sem saber por onde começar. Pensando nisso, eu vou te dar algumas dicas que podem facilitar essa etapa da sua gestação. 

Esse post é dividido em 2 partes, na primeira parte falarei da organização de um modo geral e na segunda parte só sobre a lista de presentes, onde irei gravar um vídeo juntamente com as meninas da loja A Caçulinha aqui de Chapecó, elas são especialistas no assunto de enxoval, roupas e acessórios para bebês e crianças, e vão te ajudar a definir o que não pode faltar na sua lista. 

A primeira coisa que você deve fazer é a lista de convidados, óbvio né! Pense nas pessoas mais próximas, que convivem com você e que certamente irão conviver com seu filho. Entenda que esse não é o momento de fazer um big evento, (se você quiser faça, quem sou eu pra dizer pra não fazer) eu acho que é um momento tão especial, que as pessoas que vierem tem que realmente fazer sentido na sua vida.

O convite...Hoje em dia o convite em mãos é totalmente desnecessário, você pode fazer lindos convites on line pra mandar por e mail ou pelo Whats App, econonia de tempo e dinheiro. Mas se você não abre mão de convidar pessoalmente existem modelos prontos em papelarias e pessoas que trabalham com artesanatos que fazem trabalhos magníficos com diferentes materiais, e fica um charme, mas como eu disse, tudo depende do quanto você queira causar, ou gastar!

Onde fazer? Essa parte eu acho bem importante, porque vai depender da sua lista de convidados, se você quiser pode fazer no salão de festas do seu prédio, mas se você não tem muita noção de como funciona vai precisar também de alguém que faça decoração, e talvez seria o caso de contratar um local especializado, casa de festas e buffet infantil geralmente oferecem serviços para chá de bebê também. Aqui em Chapecó temos muitas opções, entre algumas que já conheço por fotografar posso indicar a Reino das Festas e a Magnific Park. Ambos são ambientes bem estruturados, e a iluminação no Reino das festas é ótima.

Sobre a decoração...é um dos itens mais importantes da festa, afinal é a vitrine para as fotos, e é o que fica pra sempre na memória! Porem se você não quer gastar muito nisso, (porque convenhamos que morde uma boa parte do orçamento) opte por uma decoração mais clean, use uma paleta de cores harmônica e você já vai ter um lindo resultado. Geralmente se você contratar a casa de festas ela já vai fazer o pacote do aluguel e da decoração, algumas já incluem no pacote também a parte de organizadora, o que vale super a pena, porque ela vai organizar tudo, desde os convidados, servir as comidas e as bebidas e realizar as brincadeiras para interagir com os convidados. Ela provavelmente vai saber confeccionar o bolo de fraldas, mas se você mesma quiser fazer, pode procurar tutoriais na internet e se aventurar com sua criatividade.

Contratar um fotógrafo ou não? gente, não porque sou fotógrafa, mentira é por isso sim  mas a única coisa que sobra disso tudo é o que? As fotos menina! Esse é um dos últimos momentos com seu filho na barriga, claro que você precisa registrar isso com qualidade, e mais do que isso, guardar esse material para sempre. É pra mostrar juntamente com o book de gestante e da festa de 1 ano do seu filho. Escolha um fotografo da sua confiança, que você goste do trabalho e negocie  o ensaio de gestante e a cobertura fotográfica do chá de bebê, isso é uma ótima forma de economizar e não perder esse momento tão importante.

O que servir para comer e beber? Geralmente essas reuniões são feitas a tarde, então você pode optar por não oferecer bebidas alcoólicas, concentrar em sucos, refrigerantes e água, (isso gera uma economia e tanto!). E para comer você pode optar por bolos caseiros, sanduiches naturais, salgados fritos e assados, e docinhos tradicionais. Se você não é muito boa pra cozinhar, peça ajuda a uma amiga, mãe, sogra, ou contrate um profissional, mas leve a serio essa parte! A comida é a parte que os convidados mais esperam, então não decepcione! Aqui em Chapecó eu indico os salgados da Nelly de Menezes (gente são muito bons mesmoooo) e os doces da Doce Ana Brigadeiros Gourmet, além de artesanais e exclusivos, a Edina e a Ana Julia fazem com muito amor!

O que fazer além de comer? Geralmente nesse tipo de evento, a gestante tenta adivinhar os presentes, e se não acertar a convidada pode fazer um desenho na barriga, ou no rosto. Porém nem todas as mamães gostam desse tipo de brincadeira, e se você for desse time pode tranquilamente se negar a brincar, você pode substituir por um quadro de lembrança, (com uma foto do barrigão) onde os convidados deixem mensagem de boas vindas ao bebê! Muito mais relevante na minha opinião. Existem também outras brincadeiras, e se você contratar o serviços de alguém que vai organizar ela vai te ajudar com isso também. 

E é claro que falta a parte dos presentes. O que pedir? Qual item não pode faltar? Como eu falei no inicio desse post, farei um outro artigo exclusivo para essa parte, pois é bem complexo e vai render, então aguarde porque na próxima semana esse será nosso assunto.

Espero poder ter te ajudado um pouquinho, as referencias que dei são pessoas que conheço o trabalho e por isso indico. 

Tenha uma linda semana e até a próxima!

um beijo,

Glaucia!

20 Ago 2017

Como organizar o seu Chá de Bebê - Parte 1

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#acaçulinhachapeco #chadebebe #dicasparaseuchadebebe #doceanabrigadeirosgourmet #listaparachadebebe #magnificpark #reinodasfestas chadefraldas

Quem viu também curtiu

08 de Mar de 2018

Amamentação, algumas coisas que você precisa saber para evitar um desmame precoce

28 de Ago de 2017

Como organizar seu chá de bebê - Parte 2 a Lista de Presentes

29 de Set de 2020

6 dicas para tornar seu ensaio de gestante inesquecível.

Olá, que bom ver você aqui! Precisa de ajuda? Sinta-se a vontade pra me chamar no whats!
Logo do Whatsapp