08/08/2017 às 03:42 Mamãe empreendedora

8 dicas pras mamães que largaram seus empregos para ter mais tempo para os filhos, mas não tem tempo pra nada!

464
4min de leitura

Você tem a sensação de que faz um milhão de coisas todos os dias, mas quando vê o dia acaba e você não fez nada?

Acorda cedo, toma café, da café para as crianças e começa a maratona...deixar a casa minimamente habitável, por roupas pra lavar, pensar no almoço...  a gente para de trabalhar fora porque quer mais tempo para os filhos e para a família, mas nos damos conta de que tempo é o que menos temos quando trabalhamos em casa. Será que tem como mesmo, trabalhar de casa? As vezes da vontade de voltar a trabalhar fora só pra descansar? 

Segura aqui na minha mão que eu vou te ajudar, vou dar algumas dicas que tem funcionado pra mim e que podem facilitar a sua rotina exaustiva.

1º dica

Anote sua rotina diária, anote mesmo, porque se não você  vai esquecer, anote tudo, se precisa passar no banco, no supermercado, ou até mesmo ler aquele artigo que você só lembra no fim do dia quando já está deitada na cama. Na medida que você realiza as tarefas vá dando um ok ao lado de cada item, isso vai te aliviar o peso nos ombros, sério, pra mim é uma sensação maravilhosa.

2º dica

Ao começar alguma tarefa termine antes de começar a outra, eu sei que é difícil, você começa a fazer alguma coisa mas vê uma meia fora do lugar, o lixo pra tirar e começa a resolver esses pequenos problemas e quando percebe dispersou totalmente da primeira tarefa que estava executando, então mantenha o foco!

3º dica

Você precisa da rotina pra se organizar, aceite isso! Se você é sozinha e tem que dar conta dos filhos, do marido da casa e ainda tem que trabalhar, a rotina é a sua melhor saída e melhor amiga, acredite.

Crie rotina pra tudo e todos, hora do café, hora do almoço, do lanche, do banho das crianças, dia pra limpar a casa, pra lavar as roupas, dia pra dobrar as roupas e guardar, dia de dar banho no cachorro. Cozinhe a mais e congele. Na falta de tempo isso vai te salvar. Anote tudo! Tudo o que você vai fazer e deixe em lugar visível.

4º dica

Tenha prioridade, infelizmente não conseguimos dar conta de tudo, somos humanas, meras mortais, então precisamos por na balança o que realmente importa. Não se apegue a fazer pequenas coisas que não trarão resultado nenhum à sua vida. Ficar olhando a vida passar no facebook por exemplo não te acrescenta em nada. Nem mesmo gastar meia hora ariando aquele fogão que amanhã estará igual ou pior. Dê importância as coisas que irão melhorar a sua vida, não desperdice a sua energia a toa!

5ºdica

Tire um tempo para aprender algo novo todo dia. Quando você tomou a decisão de que iria trabalhar fazendo o que gosta pra ter mais tempo, você certamente visualizou uma vida muito melhor do que a que você levava antes não é? Então seja a melhor para que isso te preencha completamente e traga os frutos que você está plantando, e a única forma é estudando. Seja la qual for sua ocupação, sempre há o que aprender, e nada mais prazeroso do que aprender algo novo relacionado ao que amamos fazer.

6º dica

Anote seus planos imediatos e os de longo prazo. Anote quais são seus projetos pra uma semana, um mês, um ano e daqui a dez anos. Coloque tudo no papel e visualize todos os dias, isso te ajudará a manter o foco.

7º dica

Alimente-se bem! Uma alimentação equilibrada é fundamental para o funcionamento da nossa mente e do nosso humor! Eu relaxei bastante por conta de muito trabalho acumulado e percebi muita diferença, principalmente na pele, a falta de agua acaba com a gente, tome muita água! Se possível exercite-se, sei que é quase impossível quando temos um milhão de coisas pra resolver, mas vai por mim, isso é o que salva a nossa auto estima e muitas vezes o nosso dia, a nossa semana. Eu vou pra academia 3 vezes por semana, mas confesso que vou muito mais pra ver gente, e conversar com as minhas colegas do que pelo exercício, é a minha válvula de escape.

8º dica

Acredite em você e no seu potencial. Quando estiver desanimado lembre-se do porque tomou essa decisão e olhe pra os planos que você anotou (la na dica 6) e volte ao trabalho, pois somente você é o responsável pela sua vida.

Claro que isso tudo que escrevi pode não ser uma verdade absoluta para você, mas essas dicas tem me ajudado muito a dar conta de tudo o que preciso resolver diariamente, espero que te ajude de alguma forma também!

Um beijo

Glaucia.

08 Ago 2017

8 dicas pras mamães que largaram seus empregos para ter mais tempo para os filhos, mas não tem tempo pra nada!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como ter mais tempo pra família dicas para ter mais tempo com a família empreender mamãe empreendedora trabalhar em casa

Olá, que bom ver você aqui! Precisa de ajuda? Sinta-se a vontade pra me chamar no whats!
Logo do Whatsapp