29/09/2020 às 18:58 Fotografia Gestantes e bebês

6 dicas para tornar seu ensaio de gestante inesquecível.

276
3min de leitura

Eu como fotógrafa de família e de gestantes, sei que o momento de fazer o ensaio gera um  pouco de ansiedade e expectativas na futura mamãe, que quer as imagens mais perfeitas possíveis,  por isso separei algumas dicas que podem te ajudar a tornar essa experiência realmente inesquecível!

A primeira dica é:Escolha uma ou um profissional que você se identifique, visite as redes sociais, o site, veja o máximo de conteúdo e tenha certeza que o trabalho dele se encaixa com as suas expectativas. Veja também um pouco da vida particular deste profissional, seus valores, seu engajamento com a sociedade, essa também é uma forma de criar afinidade e empatia. 

A segunda dica:Depois de escolher quem fará o seu ensaio é importante criar uma conexão com esse profissional. Com meus clientes eu costumo fazer uma primeira reunião pra conhecê-los, saber o estilo deles, do que gostam, como idealizam o dia do ensaio, peço referências, e acho legal que saibam um pouco de mim também. E nessa conversa, se ainda havia dúvida sobre o profissional, fica bem fácil decidir se será ele ou não o seu escolhido!

A terceira dica écriar um roteiro do seu ensaio. O profissional escolhido deverá te ajudar a criar um roteiro completo desse dia, contendo informações  minuciosas de como tudo vai acontecer. Depois da reunião ele terá uma riqueza de informações para criar uma experiência linda para você, no entanto ele precisa saber usá-las. Criar um roteiro com locais, horários, e observações importantes para que tudo fique organizado e vocês consigam extrair o máximo de proveito desse momento!

A quarta dica é uma das preocupações de todos que me procuram pra fazer o seu ensaio, o que vestir! Eu sempre sugiro roupas atemporais, que valorizem o seu corpo, cores que fiquem harmoniosa no contexto artístico da foto. Com minhas gestantes trabalho uma técnica francesa chama Moulage, que nada mais é do que criar os figurinos com modelagens exclusivas diretamente no corpo da gestante. Eu faço um estudo do corpo de cada uma, através de croquis eu desenho os modelos que mais irão realçar a beleza e valorizar o biotipo de cada uma. É importante dizer que as minhas gestantes tem figurinos exclusivos, criados especialmente pra elas. 

Quinta dica! O lugar! Outra dúvida bem comum na hora da reunião! Eu penso que a fotografia tem um propósito que vai bem além de registrar momentos! Na minha opinião fotografia é cheiro, textura, é memória afetiva, é uma maneira de recordar não só momentos, mas lugares especiais. Eu conduzo minhas gestantes de maneira a querer guardar essas memórias. Por exemplo, ao fotografar em casa, temos as lembranças pra sempre de como era os móveis, a decoração, a varanda, a roupa de cama, a louça utilizada, enfim, lembranças que daqui a dez ou quinze anos serão nostálgicas e cheias de sentimento! 

Algumas pessoas não gostam de fotografar em casa por achar que a mesma não é bonita o suficiente, não é grande o suficiente, mas esse não é um problema, acredite! Como eu falei, esses registros serão lembranças de um tempo que vai passar, e tenho certeza que você irá amar relembrar daqui a alguns anos. Mas se ainda assim essa não for a sua vontade, ta tudo bem! Se você prefere um lugar externo com muita natureza porque tem a ver com a sua história, ou simplesmente porque gosta e acha bonito, é isso que importa, encontrar um lugar que tenha a ver com você, com o que você acredita! Temos infinitas possibilidades nesse mundo lindo não é mesmo?!

A sexta dica é saber do cronograma do ensaio e se prevenir com água, lanchinhos, repelente (se for externo) roupas extras caso necessário, e o mais importante: Aproveitar o momento! Se jogue, se entregue ao ensaio, coloque pra fora tudo o que idealizou! Faça desse momento uma lembrança boa de recordar! Relaxe, sorria, grite, cante, dance. Faça com todo o amor e calma, tire esse tempo para você,( para vocês, no caso de fotografar em casal). Aproveite!

Gostou das dicas? Me deixa um comentário se gostou! Marca uma amiga gestante ou envia pra ela esse post! Tenho certeza que ela vai amar!

Um beijo!

Glaucia

29 Set 2020

6 dicas para tornar seu ensaio de gestante inesquecível.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book de gestante dicas de fotos dicas para foto de grávida dicas para gestantes ensaio ao ar livre ensaio de gestante ensaio dos sonhos ensaio fotográfico ensaio perfeito foto de grávidas fotógrafa chapecó fotografa de gestante fotografa de gestante em chapecó fotografa de gravida em chapecó fotógrafa de grávidas gestante gravidas onde fazer meu ensaio de gestante

Quem viu também curtiu

17 de Mai de 2019

5 lugares para fotografar em Chapecó

14 de Set de 2017

O que acontece por traz da lambuzeira no ensaio Smash The Cake?

08 de Mar de 2018

Amamentação, algumas coisas que você precisa saber para evitar um desmame precoce

Olá, que bom ver você aqui! Precisa de ajuda? Sinta-se a vontade pra me chamar no whats!
Logo do Whatsapp