PARTO

Maravilha SC

Parto Domiciliar Planejado Cinara

Era quinta-feira 01/10/2020, por volta das 07:00 da manhã, meu celular da o sinal que era do grupo do parto domiciliar da Cinara. Ela vinha prodomando a semanas, mas aquele dia as contrações estavam diferentes. Com uma conexão ímpar de toda a equipe envolvida, sem ninguém combinar nada, começamos a nos arrumar e avisar que estávamos a caminho, eu e a Joice que foi uma das enfermeiras que atenderia o parto, somos de Chapecó e combinamos de ir juntas, passei na casa da Joice e seguimos, saímos daqui por volta das 8 hs da manhã rumo a Maravilha, cidade vizinha, cerca de 85km daqui. Enquanto isso a Juli, a outra enfermeira que atenderia o parto sai da cidade de São Miguel do Oeste com seu bebê (Juli estava recém parida) para o mesmo rumo! Em casa, Cinara ia nos informando de como as coisas estavam. Ela estava acompanhada pela família e pela Doula Ana. Ana estava em contato direto conosco através do whatsapp. Passamos uns 40 minutos de viagem e Ana nos avisa que Cinara estava em trabalho de parto ativo, na verdade já estava no expulsivo. Eu e Joice nos olhamos, Joice acelerou o carro, mas cinco minutos depois, Ana nos manda uma mensagem e nos avisa que nasceu, nasceu sob as vistas dela, no chuveiro, e que para a surpresa de todos não seria a Olívia que nascera, e sim um menino! Eu e Joice só sabia ouvir aquele áudio incessantemente e ria, nós riamos descontroladamente, incrédulas e nervosas!

Chegamos na casa da família, e eu vi uma cena linda, todos em volta daquela mãe, cuidando dela e do seu pequeno e trolador bebê, que agora se chama Francisco.Bem, agora vejam as imagens que falam por si. Vejam também o vídeo desse lindo trabalho de parto, que consegui produzir graças as imagens captadas pelo celular dos familiares. Deixo aqui a minha gratidão a cada pessoa que estava presente nesse dia que ajudou de alguma forma e fazer o dia do nascimento do Francisco inesquecível.

Aproveito também esse espaço pra dizer que parto domiciliar é seguro, que mulheres sabem parir, que bebês sabem nascer! Sim Cinara teve um parto lindo, sem intercorrência, sem laceração, logicamente que esse não foi o parto planejado pois o bebê se antecipou a equipe, mas a equipe chegou logo depois e prestou toda a assistencia humanizada necessária!

Tags

parto domiciliar planejado parto domiciliar parto humanizado parto domiciliar planejado chapecó parto humanizado chapeco fotografia de parto video de parto fotografia de parto chapecó fotografa de parto fotografa de parto chapecó fotografa de parto humanizado

bebe nascido em casa
cortando o cordão umbilical do recem nascido