Imagem capa - 5 lugares para fotografar em Chapecó por Glaucia da Costa
Fotografia

5 lugares para fotografar em Chapecó


Se você está procurando um lugar lindo pra fotografar em Chapecó, mas esta cansado dos mesmos lugares clichês de sempre, eu tenho algumas dicas de lugares lindos, simples e de fácil acesso pra você fazer suas fotos!

Pra começar eu tenho que te dizer que,como fotógrafa, não precisamos de nenhum lugar paradisíaco pra fazer fotos lindas! Eu gosto de registrar momentos, emoções e o sentimento que está rolando na hora do ensaio e é claro que um lugar lindo valoriza tudo isso, mas acredite não é fundamental!

Bem, vamos aos fatos e as fotos então:



1° - Cascata da Sede Trentim. Meu lugar favorito para fotografar, mato, cachoeira, pedras, flores, estrada de chão! Fica no sentido Chapecó x Seara, mais ou menos uns 10km do centro da cidade, lugar maravilhoso, lindo, natureza esplêndida! Há um povoado residido por índios e são eles que fazem a manutenção e limpeza do lugar por isso cobram uma pequena taxa para quem quiser utilizá-lo. No verão o lugar recebe pessoas para almoçar com estrutura de churrasqueiras, e a tarde é propícia para cair na água. A cachoeira tem uma trilha que dá acesso à parte superior dela, magnífico! 


2° - Goio – En. Na saída pro Rio Grande do Sul, há infinitas possibilidades de fotografar, por ter um grande declive até a ponte que separa os dois estados, em qualquer lugar que olhe a vista é linda! Morros, vegetação, e é claro o próprio rio Uruguai que embeleza todo o trajeto.




3° - Cabanha Baturite. Esse lugar é demais! Eu fotografei lá apenas uma vez, mas espero voltar mais vezes pra explorar tudo. Lá eles trabalham com equitação e disponibilizam os cavalos para os ensaios fotográficos também. Cobram uma taxa para locação, mas sem dúvidas vale a pena!



4° - Alto da rua Sete de Setembro. Nesse lugar não há lugar, hahaha, como assim? É porque simplesmente tem alguns terrenos baldios com uns matinhos, e só. Mas no fim do dia a vista magnifica com a luz do pôr do sol é impagável! Vale a pena testar!




5° - E por fim, mas não menos importante -  Uma Construção abandonada próximo ao hospital Regional. Esse lugar é sinistro (tomar cuidado, pois provável que o prédio está condenado porque pode cair) eu assumi o risco, entrei no prédio e amei a luz de janela que ele proporciona! Ele também tem matinhos em volta (em Março e abril tem umas vassourinhas douradas que ficam dando sopa lá pra ser fotografadas) tem pedras, e um ar de nostalgia. Pra quem gosta desse tipo de lugar fica a dica!



Esses são alguns dos lugares que fotografei e adorei, espero que de alguma forma, te ajude a decidir. Como eu já mencionei mais importante que o lugar, é o momento, são as pessoas e a conexão que é feita durante toda a sessão!

Quer ver mais fotos nesses e em outros lugares na região de Chapecó? Acesse:

www.glauciacosta.com.br