Imagem capa - Fotografia Lifestyle, afinal o que é isso? por Glaucia da Costa
Fotografia

Fotografia Lifestyle, afinal o que é isso?




Você deve ter ouvido falar ou visto por aí muitas pessoas falando desse tipo de foto, mas não sabe direito o que é ou como fazer. 


A fotografia lifestyle é um estilo incrível e maravilhoso. Lifestyle é uma palavra em inglês e significa "estilo de vida" . Basicamente se trata de um estilo de fotos onde as pessoas parecem o mais natural possível. É feita de cenas onde o fotógrafo dirige as pessoas de maneira mais natural, ao invés de pedir para que elas façam alguma pose, é pedido algumas ações. Assim recria-se um olhar mais leve e uma fotografia mais limpa.

Muitos ainda são adeptos das formas tradicionais de fotografar, em estúdios, com temas definidos, poses tradicionais, vestimentas muitas vezes temáticas. Mas aos poucos o estilo lifestyle vem tomando o seu lugar e conquistando o seu publico.

Quem escolhe por esse estilo geralmente são pessoas que preferem fotos mais naturais, sem muita preocupação em fazer poses o tempo inteiro, pessoas que muitas vezes nem gostam muito de tirar fotos preferem essa opção. Outra característica desse publico é não gostar muito de fotos em estúdio, ja que as fotografias lifestyle geralmente são feitas na casa do cliente ou ao ar livre.




Agora se você nunca viu uma fotografia lifestyle talvez você pense, mas como assim, fotografar na minha casa? E fica bom?

Como ja falei, assim como quem gosta do estúdio, a fotografia lifestyle tem seus adeptos, e você tem que entender que mais do que simplesmente tirar uma foto, o estilo lifestyle tenta criar um momento especial, dirigido pelo fotógrafo logicamente, mas de maneira mais sutil, deixando a pessoa ser ela mesma, onde o fotógrafo capta os detalhes, os sorrisos, as expressões, tentando passar o máximo da realidade.




Nesse tipo de foto trabalha-se as cores mais claras, luzes suaves, tom sobre tom. Pede-se que o cliente vista-se com roupas mais básicas e de preferencia sem estampas, (claro que se for da vontade deles fazer algo temático, com roupas iguais também está valendo), o importante é que as pessoas se enxerguem nas fotos como elas mesmo, dentro do seu estilo.

Eu trabalho com fotografia lifestyle de família, crianças e gestante.

Gostou da idéia? Quer entender um pouco melhor como funciona? 

Entre em contato que terei o melhor prazer em te atender, e te explicar.


Um beijo,

Glaucia