14/09/2017 às 18:57 Fotografia

O que acontece por traz da lambuzeira no ensaio Smash The Cake?

1874
3min de leitura

Certamente você ja viu fotos como essas aí embaixo, sim o famoso ensaio fotografico Smash The Cake. Se você tem curiosidade de saber de onde veio essa idéia, como fazer e o porque a gente faz, leia esse post até o fim! Ah e não deixe de ver o vídeo, (sorry pela qualidade) ainda estou me adaptando a novidade, produzir vídeos não é meu forte, mas estou estudando, hahahaha, prometo que os próximos serão melhores. Mas da pra ver como a gente produziu tudo e como foi divertido o ensaio do Bento.

A ideia do Smash the cake surgiu nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil a ideia está agradando cada vez mais as mamães.

Smash the Cake quer dizer esmagar o bolo, e é exatamente isso que as crianças (ou a grande maioria) faz durante uma sessão de fotos com essa proposta. 

O objetivo é registrar cada reação da criança ao provar o doce pela primeira vez. Como se sabe, crianças não devem comer doces antes de um ano (embora cada mãe tem suas próprias convicções) mas na teoria é isso mesmo. Ter registrado esse primeiro momento doçura, e poder guardar cada caretinha, risada e bagunça que acontece nesse momento.

Mas porque fazer? 

Porque é um momento maravilhoso, delicioso, e sem contar que as fotos ficam lindas, e é um ótimo tema para o ensaio do pré aniversário de 1 aninho, já que elas podem ser usadas para decorar a festa e até mesmo nas lembrancinhas.

Há mamães, papais e famílias que mesmo a criança com um ano preferem adiar a prova do açúcar, e nesse caso optam por fazer um ensaio com frutas, que tem açúcar natural, ao invés de bolo. E gente, fica lindo e maravilhoso também! Se chama smash the  fruit (esmagar a fruta).

E deixando de lado a divisão de opiniões, porque eu ja tive a opinião de não dar açúcar tão cedo, mas com a chegada do Bento eu mudei muitas opiniões e o lindinho provou açúcar antes mesmo de completar 1 ano ( Me julguem) estou mais relax em muitos assuntos...(um dia quero bater um papo com vocês sobre isso inclusive).

O Cenário para fazer o ensaio, pode ser tanto em estúdio quanto ao ar livre. Quem acompanha meu trabalho sabe que eu não curto muito estúdio, prefiro luz natural e natureza, pois minhas fotos chegam mais facilmente ao resultado que eu gosto. Mas isso é de gosto e de condição climatica também. Se estiver frio ou chovendo o ensaio obrigatoriamente tem que ser interno. 

No cenário do Bento eu usei apenas balões normais, balões de plastico e um Chalkboard que fiz. Foi algo simples porque não deu tempo de conseguir organizar o tema que eu tinha em mente, que era de circo. Mas enfim, gostei também. 

Eu costumo fazer minhas fotos depois das 16:30 onde a luz é mais suave e bonita, mas como eu queria fotografar ele apenas de gravata borboleta e suspensório e como era mês de agosto, eu tive que fotografar antes, por volta de 15:30 da tarde, pois depois disso seria friozinho para deixar ele sem roupa. Então as fotos não estão com uma luz que eu amo, mas tudo bem, devido as circunstâncias, dentro do que deu pra fazer fiquei satisfeita.

 E voltando ao tema principal do assunto, vejam só como foi o Smash do Bento, ele amou, mesmo ja tendo comido doce antes nunca foi nessa proporção, então a diversão rendeu muito, todo mundo entrou na brincadeira e comeu bolo. Vejam o vídeo! E please, se você gosta de assunto relacionado a maternidade ja se inscreve la no nosso canal, deixa seu comentário que terá muitas dicas relacionadas a esse assunto que a gente ama demais.

Beijos, com carinho da mother,

Glaucia

14 Set 2017

O que acontece por traz da lambuzeira no ensaio Smash The Cake?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cenarioparasmashthecake ensaiofotograficoaoarlivre preaniversario smashthecake

Quem viu também curtiu

17 de Mai de 2019

5 lugares para fotografar em Chapecó

30 de Out de 2017

Fotografia Lifestyle, afinal o que é isso?

14 de Mai de 2020

Fotografias premiadas, Concursos Fotográficos, porque participar? Vale a pena?

Olá, que bom ver você aqui! Precisa de ajuda? Sinta-se a vontade pra me chamar no whats!
Logo do Whatsapp